Qualidade de Dados CRM e Comércio Eletrônico

Imagem ilustrativa | Fonte : Talend

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Qualidade de Dados no CRM e Comércio Eletrônico

Dados Limpos (Clean) são a força vital de sistemas de gestão de relacionamento com clientes (CRM). Para que um sistema de CRM possa ser bem sucedido, os dados do cliente devem seguir seus padrões, ter toda a informação necessária e deve permitir a duplicação de dados. Ao fazer isso, o seu CRM estará pronto para ajudá-lo com seus clientes e oportunidades, especialmente em marketing diário e operações de vendas.

Obstáculos: Manter os dados limpos e uniformes

Gerenciar a Qualidade de Dados na Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) é importante para manter os dados livres de duplicação e para obter o máximo proveito do seu sistema de CRM, ele deve:

  • Permitir a duplicação de dados mestres de clientes – A Identificação de registros duplicados e ou quase duplicados dão ao seu negócio uma compreensão clara de quem são seus clientes e por que eles compram (ou não comprar) seus produtos.

  • Estar em conformidade com as normas – Seguindo os padrões da indústria definidos pelas autoridades postais e outras comissões nacionais e internacionais permite que informações sejam passadas de um sistema para outro sem perder o significado. Desta forma ele garante que suas correspondências, faturas, avisos de recall e outras atividades de contato com clientes importantes chegarão para o seu cliente, sem falhar.

  • Ter dados limpos em qualquer lugar – A limpeza de dados, tanto em lote e ou em tempo real, à medida que entra no seu call center, vai colher os benefícios de longo prazo da qualidade dos dados.

Talend Data Quality

Talend Qualidade de Dados

Solução: Talend Qualidade de Dados para CRM e Comércio Eletrônico

A solução Talend lhe dá o poder para enfrentar os desafios de dados limpos em seu sistema de CRM. Ele pode ajudá-lo a integrar dados de suas aplicações, bancos de dados e pontos de contato com o cliente em um único hub (eixo central) de dados do cliente. Com o Talend, você pode superar alguns dos desafios fundamentais para CRM, incluindo:

  • Acesso e entrega de dados de e para suas aplicações. Com a integração de dados de Talend embutido, você pode criar fluxos de dados para qualquer grande solução CRM.

  • Perfil de dados para obter uma compreensão completa dos desafios que você pode enfrentar durante a integração.

  • Criar e fazer cumprir as normas de todos os dados do cliente em sua organização, incluindo a validação de endereços e normas postais.

  • Identificar duplicatas e quase duplicatas em seu sistema de CRM.

  • Monitorar a qualidade dos dados ao longo do tempo para manter o seu sistema de CRM limpo.

Em última análise, é o cliente final quem se beneficia com a sua atenção para a qualidade dos dados pela sua capacidade de atendê-los.

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