Sodexo aumenta 10% de sua receita na adoção de novo ERP

Com o novo sistema desenvolvido em Odoo, nós ganhamos cerca de 10% de receita que havíamos perdido com o sistema anterior.

sodexo

Marc Peeters, Gerente Geral da Divisão de Vendas na  Sodexo

Como a Sodexo aumentou sua receita com o Odoo

Sodexo é uma empresa internacional que oferece serviços corporativos e soluções de incentivo. A empresa é muito conhecida por seus cartões de alimentação e serviços de refeição. A Idealis Consulting parceiro nível ouro do Odoo rodou o projeto para a divisão de vendas da Sodexo.
O objetivo era configurar um sistema centralizado para gerenciar as máquinas da divisão de vendas. Esta unidade de negócios inclui aproximadamente 50 empregados e sua missão é de alugar e vender máquina de conveniência (com bebidas quentes e frias e biscoitos).  Várias vezes por mês, a leitura nos clientes da Sodexo é feita várias vezes por mês e desta forma é gerada então a fatura de maneira adequada a movimentação de vendas nas máquina.

Quais foram as necessidades do negócio?

Antes da Sodexo iniciar o uso do Odoo, eles costumavam rodar suas operações com 14 tipos diferentes de softwares e bancos de dados. Isto provou ser uma dor de cabeça diária para a empresa. Após uma rápida pesquisa de mercado, eles decidiram que o Odoo era a melhor escolha para suprir suas necessidades – executando as operações em um único software e aumentando a produtividade.
O processo levou menos de um ano para colocar o Odoo rodando em produção. A Sodexo tinha seu padrão (para fatura e contabilidade) e necessidades específicas (gerenciamento das máquinas, contratos e leitura dos medidores das máquinas) que foram facilmente desenvolvidos e aplicadas pela Idealis Consulting.

Quais módulos a Sodexo está utilizando?

O Vendas da Sodexo utilizam uma vasta gama de aplicações (módulos) em destaque:

Gerenciamento dos centros de lucros;
Gerenciamento de contratos;
Gerenciamento de produtos;
Compras;
Estoque;
Faturas;
Eles também sincronizaram o Odoo com o Optimun, o sistema de gerenciamento etiquetas, leitura do medidor das máquinas e malote. A sincronização é essencial para a emissão de fatura e ele permite que o total do malote seja comparado com  as vendas teórícas.

Quais são os resultados?

Agradecemos ao Odoo, a Sodexo ganhou 10% em receitas que foram perdidas com o sistema anterior que utilizamos, basicamente por causa dos detalhes que não foram bem gerenciados. Odoo nos ajudou a evitar erros nas faturas e a criar faturas que possibilitaram um fácil entendimento aos clientes. Em complemento, o tempo gasto no fechamento do mês diminuiu e a Sodexo iniciou um novo processo para o gerenciamento de vendas que é muito mais efetivo para o negócio.
Vendo o sucesso que a divisão de vendas teve com o Odoo e a sua facilidade de uso, a Sodexo irá iniciar a mudança de algumas aplicações do sistema SAP para Odoo.

Fonte: https://www.odoo.com/blog/success-stories-6/post/how-sodexo-grew-their-revenues-by-10-180
Traduzido por: Projetaty SCA

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