Nota Fiscal Eletrônica também é CRM

Imagem ilustrativa | fonte: internet

Imagem ilustrativa | fonte: internet

Muitas empresas optantes pelo Simples Nacional infelizmente têm emitido suas notas fiscais eletrônicas de forma que não permite aos seus clientes que estão no regime normal utilizarem o aproveitamento de crédito do ICMS. Um dos motivos é a utilização do código 300 para o *CSOSN somado em muitos casos com a atribuição errada do código da origem do produto, impossibilitando desta forma a tributação correta dos produtos e ao seu cliente de uso fluir de seus créditos. No corpo da nota fiscal no campo informações complementares deve sempre estar expresso o valor total do crédito e a alíquota (variável de acordo com a faixa do simples nacional em que se enquadra o emissor da nfe) aplicada para o cálculo habilitando desta forma a recuperação do crédito.

Exemplo do texto que habilita ao seu cliente o aproveitamento de crédito no ICMS:

“PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$ 23,30; CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE 2,33%, NOS TERMOS DO ARTIGO 23 DA LC 123″.

Reforce o relacionamento com o seu cliente, emitindo suas notas fiscais eletrônicas corretamente, ajudando-o desta forma nos seus procedimentos administrativos e contábeis, evite o pagamento em duplicidade de impostos fazendo a gestão de impostos pagos e impostos à pagar, deduza o IRPJ de forma correta, otimize seu ciclo de vendas e aumente o capital da sua empresa.

Nós da Projetaty SCA disponibilizamos a você e sua empresa nossos serviços de consultoria, bem como um sistema 100% funcional capaz de efetuar todos os cálculos de tributação para o comércio atacado e varejistas e indústrias e com regras computacionais para a validação das notas fiscais recebidas dos seus fornecedores.

Entre em contato e conheça nossas soluções para integração de *sistemas legados em sua empresa convertendo as *ilhas de informações em um grande território sólido de informações para sua análise gerencial com todos os dados expressos de forma consolidada.

Termos em ( * ):

  • CSOSN: Código de Situação da Operação do Simples Nacional
  • sistemas legados: São sistemas que estão em produção cotidiana na empresa e de vital importância operacional;
  • ilhas de informações: Podemos entender como ilhas de informações as informações que residem por exemplo no software de recebimento e envio de e-mails na máquina de cada um dos empregados e ou colaboradores da sua empresa, planilhas de cálculos e documentos comerciais que são de propriedade da empresa mas não estão acessíveis a todos os interessados em razão de terem sidos gerados na estação de trabalho que não possui o devido compartilhamento em rede e também os casos em que a empresa possuem vários sistemas legados que não possuem integração, tornando desta forma a análise integrada dos dados uma tarefa difícil e grande demanda de tempo.

* Cobramos taxa de visita e restituímos 50% do valor na contratação dos serviços

Deixe uma resposta