Projeto GNU Health (Saúde)|Apresentação

GNU Health (Saúde) Medicina Familiar & Social

Fonte da imagem: Projeto Gnu Health

Sobre o GNU Health (Saúde),
por Luis Falcon

Mestre Doutor, líder e idealizador do projeto

O software GNU Health (Saúde) é um projeto de software livre e de código aberto para os profissionais de saúde, instituições de saúde e governos.

Seu desenvolvimento tecnológico e perfil de implantação modular permite que o software seja implantado em muitos cenários diferentes; desde pequenos escritórios privados, medicina ocupacional, grandes centros hospitalares e sistemas nacionais de saúde pública, tendo como atual projeto de maior visibilidade, a adoção pelo ministério da saúde na Jamaica. O software GNU Health (Saúde) cobre todas as funcionalidades requeridas para o registro eletrônico de atendimento médico (EMR ‘Eletronic Medical Records’), Gestão Hospitalar e Sistema de Informação de Saúde (HIS ‘Hospital Information System’).

Gnu Health: Sistema de Informação da Saúde, Hospitalar e Consultórios

O software GNU Saúde conta com uma crescente união de esforços de diversos tipos de pessoas e profissionais ao redor do mundo, essa comunidade internacional empenhada e amigável, traz o melhor dos médicos e de profissionais das ciências da computação, sociais, biológicas. Não importa em que local do mundo você vive, o projeto GNU Saúde, composto por seus fundadores e idealizadores, bem como os já mencionados colaboradores ao redor do mundo são todos apaixonados por manter a saúde, pelo bem social e pela integração da saúde à informática – tendo isto como um direito humano não negociável.

Espero que você encontre no GNU Saúde uma razão para motivar-se e se inspirar, estamos ansiosos para tê-lo como parte da equipe. Você pode encontrar-nos nas listas de discussão, canais IRC ou redes sociais.

Liberdade e Igualdade na Saúde!

Luis Falcon, Mestre Doutor

Deixe uma resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.